terça-feira, 6 de julho de 2010

Produção de Moda para o editorial da coleção Maquinista da Designer de Jóias Inês Martins.

























Estação
Outono/Inverno 2008

Inspiração
Corpo. Máquina. Movimento.

Referências
Art decó. Indústria. Joalheria de Arte.

Conceito
Sob o título Maquinista, essa coleção ao primeiro instante parece ser apenas conceitual e nada usável no que se refere ao movimento dos corpos. Aparência errônea, que é mudada e esclarecida no momento da prova, quanto ao aparente desconforto e inviabilidade de uso no cotidiano é descartada e as potencialidades das peças se ampliam. Uma coleção avessa a formas repetitivas, ditas convencionais e à ostentação baseada apenas no valor material. "Às vezes um material ‘não precioso’ é muito mais precioso que um brilhante" (Miriam Mamber).
O tema "Maquinista" está associado ao poder que a pessoa tem de usar a peça (um brinco, um anel, uma pulseira, um colar...) de diversas formas e em diversos lugares do corpo, moldando anatomicamente e tratando o indivíduo que a usa como o maquinista da coleção.
O projeto Maquinista é composto por jóias longilíneas que se moldam ao corpo, em formatos geométricos, característicos do período Art decó, dando ênfase à proposta conceitual de jóia-arte. Jóias de prata com as gemas em ônix, granada e cristal com o design inspirado no conjunto de peças relacionadas ao funcionamento das máquinas: engrenagens, óleo, motores, entre outros.

Cliente.: Inês Martins
Produção de Moda.: Supernova.
foto por.: Lara Lins
Modelo.: Maria Paula Marocci
Suspensório.: ALG

Nenhum comentário:

Postar um comentário